March ◂ 2013 ◂ A saga da bota
Posts de March de 2013
28/03/2013

Looks das famosas na festa da Globo


Arquivado em Sem categoria

Eu sempre fico curiosa pra ver o que as moçoilas famosas vão vestir numa ocasião mais arrumadinha, e como ontem teve festa de lançamento da programação da Rede Glóbulo, corri hoje pra ver o que a mulherada usou!

Pra começar bem, primeiro vamos as que fizeram bonito:

Fernanda Vasconcellos, Vanessa Giácomo, Paola Oliveira, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Mariana Ximenes, moda, estilo, bonitas, bem vestidas, festa

Então, eu bem sei que as atrizes brasileiras não são muito ousadas, mas todos os looks acima eu vi uma interessância. Começando pela Fernanda Vasconcellos, que estava bem linda, esse vestido nude com vinho/bordô/burgundy é muito rico e mangas compridas em vestidos também, ela acertou em tudo, o coque clássico com raiz esticada e maquiagem leve com cara de bonita, não tem erro né? Vanessa Giácomo, eu te acho linda até de cabocla, e vestida lindamente assim então, o vestido era lindo, um nude puxado pra um rosê, não dá pra ver muito na foto mas tem um decote lindo nas costas (eu amos decote nas costas!), a escolha do sapato de glitter prata, pelo meno pra mim não foi uma escolha óbvia e deu todo um charme, o coque aqui tá com a raiz mais soltinha e tem uma maquiagem com olhos mais marcados, sem erro também! A Paola  Oliveira me surpreendeu, sei que é um look um pouco polêmico, mas tava poderosa gente, claro que eu jamais encararia esse decote, mas ela conseguiu deixá-lo nada vulgar, o look ficou meio rock e sexy na medida, o blazer ajudou muito nesse equilíbrio, viu quando eu falo pra vocês da diferença do blazer num look é com propriedade de causa,  o cabelo solto tipo acordei assim foi a escolha perfeita. Leandra Leal, mantenha seu cabelo sempre assim tá? Não tá lindo gente, o look é básico, o charme todo foi o cabelo mesmo, elevou um look básico a um look super fofo, a escolha do sapato cinza também merece aplausos. Vamos ignorar o excesso de corretivo da Isabelle Drummond, e vamos nos atentar ao look, tá bem diva, vestido poderoso com caimento perfeito, o cabelo aqui também fez toda diferença, bem volumoso no topo da cabeça, uma coisa meio anos 50. E por último, a Mariana Ximenes, uma escolha nada óbvia que me agradou viu, sei que é um look mais casual, mas tá bonita e elegante, pra deixar mais arrumado eu  mudaria o cabelo, acho que faria umas ondas bem diva e pronto!

Uma salva de palmas pras bonitas acima! Clap, clap, clap, clap! Antes de mostrar as que não acertaram mesmo, tem aquelas que chegaram bem perto de estar entre as bonitas da noite.

Glória Maria, Nada Costa, Fátima Bernardes, atriz, jornalista, estilo, famosas, festa, vestido


Glória Maria, sabemos que você não fala sua idade pra ninguém, mas também sabemos que você já passou dos 30 a um bom tempo, então o vestido é lindo, mas tá muito jovial para uma quase senhora como você, tá bom? Eu não sei o que se passa na cabeça na Nanda Costa, ela tem umas produções que eu vou te contar, lembram do lançamento de Salve Jorge né? O look acima não é ruim de tudo, é só você tirar esse tecido transparente na parte de baixo e pronto, você seria uma moça muito elegante e estaria entre nossas bonitas da noite, o cabelo e a maquiagem estão bem ok! A Fátima Bernardes tá com um corpo todo em dia, pode usar tomara que caia e decotão a vontade, só que não sei se é esse tecido brilhante ou essa cor, que eu só consigo lembrar daqueles vestidos de lojas de aluguel de roupas pra madrinhas de casamento bem bregas, sabe, aí não teve jeito rolou um preconceito. ;p

Agora vamos as que foram infelizes nas escolhas, assim tiveram outras até bem piores (Oi Xuxa!), mas eu escolhi essas porque são pessoas que acertam praticamente sempre e por algum motivo, ontem erraram bem feio.

Grazi Massafera, Fernanda Lima, Flávia Alessandra, bregas, mal vestidas, erros, festa, atriz, celebridades, vestidos



Grazi, você é linda, sua filha é linda, seu marido é lindo, você tem as produções mais incríveis na maioria das ocasiões, mas esse vestido não rolou não,  sei que você está amamentando só que estou com medo disso explodir a qualquer momento. Fernanda Lima, tudo que falei da Grazi cabe a você também, tirando o fato da possível explosão, o maior problema desse vestido é que achei ele pobrinho, sei que tem um bordado todo trabalhado aí, mas ainda assim não é bonito não. Flávia Alessandra de Deus, o que aconteceu com você nesse dia, tá insatisfeita com o papel na novela e chutou o balde né, só pode!


Não quero ninguém bravo comigo tá, isso tudo é só minha humilde opinião! O importante é tá feliz com o que estiver vestindo! :p



COMPARTILHAR: b a c d tags:
28/03/2013

Inspirações para as felizardas que irão no Lollapalooza


Arquivado em Sem categoria

Como eu queria ser uma dessas pessoas! Mas sonhar não custa e ver looks inspiradores também não, por isso selecionei opções que eu usaria ou que mesmo não sendo muito meu estilo tem seu charme!

moda, estilo, festival, fashion, chapéu, crepper, bota, coturno, sapatilha, rasteira
LOOKBOOK.nu

lollapalooza, estilo, moda, fashion, básica
LOOKBOOK.nu

Minhas considerações são aquelas que todo mundo tá careca de saber, mas vou repetir, vai que você é marinheiro de primeira viagem: nada de salto, o tempo tá meio doido em SP então levem agasalho por via das dúvidas, nada de bolsas grandes, elas só atrapalham,  levem o minimo de tralha possível, se couber tudo nos bolsos melhor ainda, se optar por saia/vestido coloque um short por baixo, assim pode pular a vontade, levem prendedores de cabelo, sério vocês vão me agradecer por lembrá-las disso,  eu sou uma pessoa que tem nojinho de pés podres pós show, por isso optaria por uma bota ou um tênis de cano médio, mas se você é uma pessoa do rock de verdade, sem mimimi como eu, usa o quiser sem medo da lama! Eu sou beeeem básica, mas não sou chata como muita gente que implica com pessoas que se montam demais para esse tipo de festival, se você segura esses looks bora ser feliz e se divertir com produções inusitadas.
Então é isso, pra você que vai pare tudo que está fazendo agora e faça 1 minuto de prece em agradecimento  e chegando lá manda um beijo pro Eddie Vedder, pro Dan Auerbach e pro Patrick Carney tá? E pra vocês, que como eu, provavelmente só verão a transmissão ao vivo, detalhes aqui,  ficam inspirações para usarmos num próximo festival ou num dia qualquer que der vontade! Beijos


COMPARTILHAR: b a c d tags:
21/03/2013

Inspiração de maquiagem direto do catálogo da Marisa


Arquivado em Sem categoria

marrom, lápis nude, outono, inverno, clássico, bonita

Não tá linda? Bem fácil de fazer e com produtos que você provavelmente tem em casa, é só preparar uma pele de bonita, aquela bem feita e iluminada, nos olhos pelo que vi tem uma sombra marrom opaca em toda pálpebra móvel, subindo um pouco e esfumando para a pálpebra superior, acho que tem um delineado esfumado rente aos cílios superiores e inferiores com lápis marrom, e a mesma sombra marrom também na parte inferior dos cílios, lápis nude na linha d’água, sombra pérola para iluminar o canto interno dos olhos, muitas camadas de rímel preto, pela foto parece que a modelo está sem blush, mas eu usaria um num tom de pêssego, pra dar uma vidinha, na boca um gloss meio dourado e pronto, tá bonita! Acho que o que fez toda diferença além dos olhos azuis da modelo foi o lápis nude na linha d’água, ôh bichinho bom pra abrir o olhar!

Vi essa maquiagem porque dei uma passadinha na Marisa, então aguardem que terá post com fotos de achados bem bons com as tendências(continuo com preguiça da palavra, mas as vezes ela é inevitável ;p) do outono/inverno que vi por lá!

Mas por hora, bora tentar fazer essa maquiagem!

Beijos



COMPARTILHAR: b a c d tags:
20/03/2013

Esfoliante caseiro bom de verdade!


Arquivado em Sem categoria

cuidado, beleza, hidratação

Lá pros meus 14 anos, li em uma revista Capricho, ou seria Atrevida, não sei ao certo, mas o importante é que foi em uma revista teenager da vida que descobri o mundo mágico da esfoliação, rsrsrs, mas é sério gente, esfoliação é super importante para a saúde da pele. A revista dava várias receitas caseiras de esfoliantes, e entre todas elas eu descobri a esfoliação “complexa”: fubá, um pouquinho de leite, uma quantidade pequena mesmo só para formar uma pasta e pronto, sem erro nenhum e é ó-t-i-m-a! Aí é só passar como todas as mocinhas já sabem, com a pele úmida, em movimentos circulares, sem muita força e retirar com água fria. O resultado é tudo aquilo que esperamos de uma esfoliação boa, pele lisinha, macia e até mais clara. Vale caprichar nos lábios, com ainda mais leveza nessa mão hein, ele tira todas aquelas peles secas que ocasionalmente surgem e deixa bem macio, os namorados agradecem e os batons matte também! ;D

Eu já experimentei vários esfoliantes industriais,  alguns muito bons eu confesso, mas somente tão bom quanto esse que é praticamente de graça, então sempre acabo voltando a ele. Vai lá experimenta e depois me conta!



COMPARTILHAR: b a c d tags:
19/03/2013

Uma terça-feira com amor!


Arquivado em Sem categoria

passarinho, ninho, árvore, filhote, mãe, cuidado,  ilustradora Kênia Lopes

Ontem minha mãe me mostrou um ninho de uma Dona Passarinha fofa, que nem se importou com nossa presença, só estava lá quietinha dando o mais puro amor aos seus dois ovinhos! Sim, eu sou uma menina criada em apartamento e essas coisas me deixam bem boba! Não resisti e quis desenhar! :)~



COMPARTILHAR: b a c d tags:
17/03/2013

5 itens que deixam você com cara de moça rica


Arquivado em Moda

Ei gente!

Sabe aqueles itens que deixam qualquer mulher com cara de trilhardária?  Se não sabem, deixa comigo que eu vou apresentar a vocês os 5 itens que mais dão esse poder a toda mulher. Claro que cara de rica é uma brincadeira, e isso nem existe, na verdade são peças que valorizam a mulher, deixando ela mais elegante, sofisticada, feminina e a cereja do bolo que é deixando toda nós mais seguras.

E como eu sou bem legal, haha, escolhi esses itens que você muito provavelmente já tem. E é só uma questão de colocá-los para passear com você sempre que quiser sair bem fina. Vamos, lá?

1. BLAZER 

Escolhi o blazer para ser o primeiro, por ser uma pessoa que funciona em várias ocasiões, é sofisticado, elegante, funciona super bem em todas os tipos de corpo, uma peça sem erro, que deixa mais arrumada qualquer produção. Acho do fundo do coração que toda mulher deveria ter pelo menos um, se você não tem eu juro que vale muito a pena a compra. É super fácil de achar e tem opções para todo tipo de bolso.

Todo mundo sempre fala que é uma peça que vale a pena investir uma grana maior, por ser uma peça clássica e atemporal, mas eu bem sei que nem sempre nosso bolso permite isso, então vai lá experimenta vários e compra o que ficar melhor em você dentro do seu orçamento! Já experimentei blazer com caimento impecável em fast fashion. Se for seu primeiro blazer eu sugiro escolher cores básicas, assim aumentam muito as possibilidades de uso em várias produções.

Na minha cabeça um blazer para ser elegante de verdade tem que ser mais reto, um pouco mais longo e com o ombro no lugar certinho. Para ficar mais moderno arregace as mangas, isso dá a impressão que a pessoa está mais magra, já que mostra o punho, a parte mais fina no braço e assim ela fica usável também no verão. Áh, todo mundo conhece a dica do elástico pra manga não ficar descendo, se não clica aqui! E por último, usem de preferência ele aberto.

Pra provar a eficiência do blazer no quesito cara de rica, separei produções que não teriam nem a metade da elegância sem ele, olhem só:

inspiracao-looks-blazer-2

2. MAXI COLAR
Eles estão firmes e fortes na moda a um tempinho e com razão, eles deixam qualquer produção mais arrumada instantaneamente. Mas para ter esse efeito enriquecedor de verdade, ele tem que ter cara de jóia, sabe? Tenho um pouco/muito de preconceito com aqueles de pedraria colada no feltro, acho bem pobrinho.É uma peça que você muito provavelmente também tem, mas se não tem bora comprar em qualquer fast fashion da vida, que tem vários modelos lindos e com preços muito bons! É só escolher o que mais te agrada e usar sempre que quiser deixar a produção mais glamourizada, olhem o poder dele:inspiracao-looks-maxi-colar-2

3. CALÇA CROPPED

Acho que este é o item que mais vai ter nariz torcido por aqui, mas eu tenho vários motivos para você usar muito calça cropped.  Primeiro, se o motivo for que você não tem uma, seus problemas acabaram, qualquer calça skinny ou reta ganha o efeito cropped quando você dobra a barra.

Se você acha que fica esquisito, com cara de quem vai entrar no rio, te dou um motivo ótimo para experimentar, como o modelo de calça cropped deixa a canela, parte mais fina da perna a mostra, dá a impressão de você estar mais magra. Vivaaa!

A dica para usar e não achatar a silhueta é usar com sapatos que deixam o peito do pé a mostra, pode ser sandálias de tiras finas, scarpin e até sapatilhas sem problema nenhum, de preferência nude! Para provar que calça cropped deixa você com cara de moça rica sim, selecionei alguns looks  e vocês vão fazer o exercício de imaginá-los com uma calça de comprimento normal, e vão me dizer se estão, ou não estão muito mais sofisticados com o modelo cropped:

inspiracao-looks-calca-cropped-2

4. BATOM VERMELHO

O batom vermelho caiu na graças da mulherada de novo a algum tempo, mas apesar de ser um clássico ele  ficou por um tempo no limbo da moda, quem lembra quando só aquelas nossas tias de gosto duvidoso usavam? Haha! Mas agora ele está mais em alta que nunca, ainda bem! Qualquer jeans e camiseta branca ganham ares de arrumado só com o batom vermelho.

Tem homem que torce o nariz pra ele (oi amor! ;p), mas a gente aceita o bullying e usa assim mesmo feliz da vida, né?

E tem quem ache difícil de passar, mas como tudo nessa vida é só uma questão de prática, eu se estou com pressa passo direto da bala do batom e juro que quase nunca borro. Mas se você está começando agora, delimita com um lápis de boca, de uma cor próxima a do batom,  o contorno dos lábios e vai preenchendo com cuidado o centro a boca com o batom. E bora ser feliz e fina, se ainda não te convenci olha só:

inspiracao-batom-vermelho

5. ÓCULOS ESCUROS

Mais um item sem erro, um óculos escuro poderoso, deixa qualquer mulher com cara de rica imediatamente! Os modelos maiores fazem isso com mais facilidade, mas tem cada modelo menor e ainda assim poderoso, que vocês podem ser livres para escolher o que mais combina com o estilo de vocês.

E além da beleza e elegância, usar óculos escuros que tenham proteção UV é super importante para a saúde dos nossos olhos, então a dica é escolher sempre um óculos que tenha essa proteção, aí é só ser feliz e sair arrasando com cara de rica!

inspiracao-looks-oculos-escuros-2
Concordam com a minha seleção?

Beijos


ME ACOMPANHE TAMBÉM NAS REDES SOCIAS:
Instagram  ♡  Facebook ♡  Pinterest  ♡  Twitter 


14/03/2013

Acessório na cabeleira!


Arquivado em Sem categoria

Hoje eu vim falar de uma coisa que não prático tanto, mas que pretendo mudar já! Prometo que vou começar a usar mais acessórios no cabelo (nota para mim: grampos pretos não contam para este objetivo! :p)! E vocês deviam pensar em fazer o mesmo!

Todo mundo acaba comprando um acessório ou outros, e o coitado acaba esquecido lá no fundo da gaveta, as vezes pela correria do dia-a-dia ou porque achamos que está “demais” na produção. Mas eu acho que se usado da forma certa faz toda a diferença! Eu mesma acabo sempre sendo atraída por fotos de produções com moças usando alguma coisa no cabelo. Além de ser um jeito muito prático de resolver o bad hair day!

A facilidade em encontrar inspirações lindas na internet, só me deixou com ainda mais vontade de usar um acessório no cabelo tipo agora, olhem só:
flor, lenço, turbante, laço, grampo colorido, tiara, scarf, penteado
Imagens Pinterest
Tudo lindo e relativamente fácil de adaptar pra nossas vidas né?! E pra facilitar ainda mais, separei looks completos de moças bonitas, pra gente ter ideias de como combinar a roupa com os acessórios de cabelo!

como usar, turbante, tiara, headband, lenço, faixa, estilo, moda, look, roupa
Imagens LOOKBOOK.nu

Acho que a dica básica é escolher uma cor que tenha no acessório e tentar coordenar alguma peça da produção com essa cor, assim não tem erro! E eu também acho mais fácil escolher o acessório primeiro e depois escolher a roupa!

Sentiram falta de algum acessório aí em cima? Talvez nem sintam, porque ele não é muito usado por aqui, o pobre coitado do chapéu, que de pobre e coitado não tem nada e deixa toda produção mais chique! Eu sei que além do fato de que quando usado as pessoas na ruam começam a te olhar como se você fosse um E.T ele acaba sendo difícil de usar pelo clima quente, mas o friozinho tá chegando e quem sabe numa festa mais especial não rola de usá-lo quase sem medo! Por falta de inspiração não será, olhem só:

Lookboo.nu, hat, nath a produção, joana um ano sem zara, moda, estilo

Agora que eu já convenci vocês da relevância de um acessório na cabeleira, rsrsrs, bora tirar a poeira dos acessórios que já tem em casa e colocar eles para sentir o cheirinho do seu condicionador! ;P
E caso essa parte do guarda-roupa esteja defasada, separei uns modelos bonitões que estão a venda na internet:

Asos, accessorize, bleudame, amo muito, flor, chapéu, tiara, arco, faixa, head band, grampo, lenço, turbante
15. Accessorize, 16. Amo Muito e 17. Asos

Gostaram? 🙂

Beijos



COMPARTILHAR: b a c d tags:
12/03/2013

O melhor momento pra comprar biquíni é agora!


Arquivado em Sem categoria

Como assim minha filha, cê tá doida? Acha mesmo que vou comprar biquíni em pleno fim do verão?? Calma, eu explico, assim  não sei vocês, mas eu acho que pra um pedacico de pano biquínis são beeem caros! Mas eu bem sei que biquíni tem que ser de material bom, ter caimento impecável, porque já é constrangedor demais andar por aí semi-nua (sou mineira, e isso não é uma realidade aqui, mas morro de inveja de quem mora no litoral :D), ainda mais se aquela peça fica saindo do lugar, fica transparente quando molha, não dá né? Então se o melhor mesmo é investir numa peça de qualidade, vamos fazer isso com a maior economia possível!  E isso só é possível no fim do verão, onde as liquidações de biquínis ficam muito tentadoras!

Eu sei que tem modinhas pra moda praia também, e vocês vão pensar “- Como eu vou comprar um biquíni que só vou usar no próximo verão, até lá a moda já mudou!”, mas moramos no Brasil, tem sol praticamente o ano inteiro na maior parte do país, e mesmo que na sua cidade não seja assim, vale investir num modelo que lhe caia bem independente da moda e escolher cores/estampas que te valorizem! E pronto você terá um biquíni pra usar por alguns verões e com preço justo!

Então deem uma passadinha nas lojas vejam o que tem de bom com descontos por aí! Eu sei que vai dar dó gastar esse dinheiro agora que você tá de olho naquela bota linda que acabou de chegar na loja, mas eu juro que será um investimento que valerá a pena! Pra quem tá com preguicinha de ir a loja e não tem medo de comprar biquíni pela internet, meu caso, selecionei  alguns modelos que eu gostei e que estão valendo a pena de verdade:

Sorrento, Cris Barros, Scarabee, Rip Curl, Brigitte, Clube Bossa, Ebay, Salinas, promoção, moda, atemporal

1.Sorrento, 2. Cris Barros, 3. Scarabee, 4. Rip Curl, 5. Brigitte, 6.Clube Bossa
7. Ebay, 8. Salinas e 9. Salinas

Estes são os meus modelos preferidos, mas em todos esses sites tem modelos para todos os gostos e bolsos, então vão lá dar uma olhada, não custa nada mesmo! 😀

Beijos



COMPARTILHAR: b a c d tags:
Página 1 de 212