Como eu me visto X Como eu quero me vestir ◂ A saga da bota
look-a-saga-da-bota-kenia-lopes-all-black-minimalista-2

03/12/2015

Como eu me visto X Como eu quero me vestir


Arquivado em Moda | Outros

Ei gente,

tem cinco mil anos que não apareço aqui e cinco mil anos que este post está nos rascunhos para eu terminar, desculpa pelo sumiço, mesmo-mesmo!

Desculpas pedidas, vamos ao post, né? 😉

Eu Kênia, mudo muito, mudo o tempo todo, de ideia, de gostos e não tenho o menor problema com isso. E se tem uma coisa que sofre com esse meu ˜jeitinho˜ é meu guarda-roupa. Vira e mexe o vejo não fazendo muito sentido para o atual momento da minha vida, aí sempre resolvo comprando uma roupa nova aqui, me desfazendo de outra ali e sigo em frente, fica tudo certo. Mas agora não está assim, estou 90% insatisfeita com minhas roupas, não me vejo na maioria delas e está uma dificuldade enorme montar qualquer look, tanto que até os #lookASDB sumiram aqui do blog.

E não é que eu não goste das minhas roupas atuais, eu gosto, são lindas, mas não me vejo mais nelas, sabe?

Eu sempre tive muita dificuldade de identificar meu estilo e isso tem dois lados, o bom de poder comprar várias coisas de estilos diferentes e sair cada dia de um jeito e o ruim de não ter uma unidade entre minhas roupas, o que dificulta muito as combinações.

Mas depois de muito pensar sobre, tem três meses que estou aflita com isso recorrentemente, eu acho que entendi o que eu quero, o que eu gosto, o que faz meus olhos brilharem quando eu vejo alguém usando, o que eu me sinto confortável de usar em qualquer ocasião.

E é mais ou menos assim a situação atual:

como-me-visto-x-como-eu-quero-me-vestir-1
Acho que ficou clara a diferença agora, né?

Além do Pinterest para me inspirar eu tenho musas inspiradoras vida real, que tem exatamente esse estilo que eu amo e quero para mim.
inspiracao-o-estilo-stylemood__
O Instagram mais b&w da minha timeline, o @stylemood__, da Ana e da Tati. Cheio de looks lindos e perfeitamente coordenados, acho elas tão cool.

inspiracao-o-estilo-tudo-orna
As irmãs mais fofas da internet, Bá, Dé e Ju, do Tudo Orna além lindas tem estilo que transborda. Nunca consigo decidir qual das três tem o estilo que mais gosto.

inspiracao-o-estilo-vicqueen
A Vic tem looks sexy na medida e super casuais ao mesmo tempo, acompanho ela a tempos no Instagram @vicquenn e babo em cada foto.

Então a minha conclusão sobre meu estilo foi que sou básica e minimalista, gosto de peças confortáveis, modelagem mais sequinha, reta ou fluida, prefiro tons neutros – preto, branco, cinza, azul marinho – prefiro peças lisas ou com estampas geométricas, sou mais ousada nos sapatos, gosto de acessórios delicados e de usar poucos e gosto de um detalhe mais sensual na produção. Acho que isso define perfeitamente o estilo que quero.

Quem me conhece vai falar -Áh, mas você já se veste mais ou menos assim! E eu não vou mentir, me visto sim, mas esse estilo não é 15% das coisas que tenho no meu guarda-roupa, acontece que repito muito essas peças, sem perceber que repito tanto porque é onde eu mais me identifico de todos os muitos estilos que habitam meu guarda-roupa.

Agora pensa no tanto de coisa que vou me desfazer para abrir espaço e verba na minha vida. Mas como não estou no Esquadrão da Moda, essa mudança vai ter que ser gradual, não dá para abrir mão de tudo de uma vez e comprar tudo novo – infelizmente – mas estou animada e aos poucos eu chego lá. 🙂

E já que haverá essa mudança vou fazer uma coisa que queria a muito tempo, ter mais qualidade que quantidade e investir mais em marcas autorais. Não vou deixar de comprar em Fast Fashion, até porque a Zara existe e dificulta isso, haha,  mas tem tantas marcas legais que já até indiquei aqui, e essas estão no topo da minha wishlist dos sonhos. E se vocês quiserem posso mostrar essa wishlist aqui depois, estou fazendo para facilitar as compras, me avisem nos comentários.

E aí, o que acham da minha mudança de estilo?

Beijos



  • Ana Beatriz

    3/12/2015

    SUPER ME IDENTIFIQUEI! Com cada palavra, me descreveria sem mudar nada! Amei o post, sem mais.

    [Reply]

    kenia Reply:

    Jura Ana, que demais!!!! Fico feliz mesmo que tenha gostado e se identificado! 😉

    [Reply]

  • Ritielle Nunes

    3/12/2015

    Eu amo esse estilo mais minimalista também, mas a modelagem tem que ser romântica/retrô hehe (que nem o primeiro look)! Confesso que ando meio enjoada também de algumas coisas no meu guarda-roupa, tô comprando mais peças lisas porque 90% do que eu tenho é estampado! Quero sim ver a wishlist ♥

    [Reply]

    kenia Reply:

    Riti lindeza, seu estilo é tão lindo! Mas acho que vale arriscar uma peças mais minimalistas também, afinal a gente só vive uma vez, né? E tenho certeza que vai ficar linda, como sempre! 😉

    [Reply]

  • marina

    4/12/2015

    Achei que esse post me esclareceu muito sobre o sentido da mudança de estilo e não apenas seguir o estilo minimalista que ta na moda no momento: http://www.smallfashiondiary.com/2015/09/minimal-not-boring.html

    [Reply]

    kenia Reply:

    Ei Marina, nossa muito obrigada por me enviar esse link, eu adoro a Carol mas não tinha visto esse post dela ainda. Tive outra visão agora sobre o uso do floral, abriu mesmo minha cabeça para essa possibilidade. Beijos 😉

    [Reply]

  • Thais Teixeira

    4/12/2015

    MUITO EU ESSE POST HAHA. Estou passando pela mesma situação esse ano, olho para as minhas roupas e elas não parecem mais “eu”. Tenho muita coisa colorida e estampada, e também estou me sentindo num momento mais neutro, e a falta de dinheiro dificulta tudo haha. Parece que as roupas que a gente compra não rendem, um terror passar por isso, mas é bom mudar e ir formando um estilo também! Amei muito seu post e seus looks inspiracionais, acho que são super sua cara!

    [Reply]

    kenia Reply:

    Thais me dá a mão e vamos juntas nessa mudança. Haha! Como percebi que várias meninas estão no mesmo momento que eu, estou pensando numa forma de dividir minha mudança de guarda-roupa com vocês, afinal aqui o dinheiro é contadinho e vai ser bom para mim também, afinal ainda não sei como mudar meu estilo sem vender minha alma para o cartão de crédito, coisa que eu não quero de jeito nenhum. Oremos! :p

    [Reply]

  • Karly Marques

    4/12/2015

    Cara, eu também sofro com isso e o grande problema, de verdade, é conseguir comprar as roupas que eu gostaria de vestir hahahaha Eu tento, aos poucos, compro uma peça ali, outra aqui, e vou tentando, mas não tem como meu guarda roupas acompanhar minhas mudanças, pois eu mudo muito. Amei o post <3 Beijos.

    http://www.antenantenada.com.br

    [Reply]

    kenia Reply:

    Karly princesa ruiva, qual seu signo, só pode ser o mesmo do meu, haha! Porque ôh pessoinha para mudar de ideia é essa Kênia!

    [Reply]

  • João Araújo

    5/12/2015

    Oi kênia, amei o post! <3
    Sempreee arrasa nos seus posts!

    [Reply]

    kenia Reply:

    João queridoooo! 😀 🙂

    [Reply]

  • Laysla Fontes

    25/3/2016

    Hey Kênia! 😀

    Bem, acabei de conhecer o seu blog e não consigo sair. Isso é muito bom: identificação! Esse seu texto traduz exatamente a fase que estou passando no meu guarda-roupas. As peças não casam e, ainda pior, não expressam a nova Laysla que tem surgido de uns tempos para cá. Tenho usado o Pinterest para me ajudar a entender o meu estilo e também tenho visto vários e vários vídeos no YouTube sobre o assunto. Eu gostaria muito de fazer compras inteligentes; em relação à qualidade, à quantidade e ao estilo, principalmente. Mas confesso não ser muito fácil justamente pelo que você disse: não dá para montar um guarda-roupas novo todo de uma vez! Infelizmente. Hahaha …

    Enfim, tenhamos paciência! Aliás, adorei o seu estilo!

    Beijos e até! (Porque eu vou voltar muitas vezes!)

    [Reply]

    kenia Reply:

    Ei Laysla, como fiquei feliz lendo seu comentário! Muito obrigada, de coração! <3 E bate aqui, porque sei exatamente como se sente, mas aos pouquinhos a gente chega no nosso closet dos sonhos! 🙂 Beijos e mais uma vez obrigada pelo carinho! <3

    [Reply]