#lookASDB: Look de trabalho ◂ A saga da bota
calca-jeans-com-barra-assimetrica-onde-comprar-2017-precos-como-usar-2

02/06/2016

#lookASDB: Look de trabalho


Arquivado em Look do Dia

Ei gente!

Eu sempre gostei de ler e ver em outros blogs ideias de looks para usar no trabalho, acho que é um tipo de look que tem muitas chances de acabar caindo na rotina e ir ficando meio sem graça com a correria de todo dia. Não é uma missão fácil usar t-o-d-o dia um look incrível, que seja confortável e adequado ao seu ambiente de trabalho, né?

Há algum tempo eu trabalho em casa e essa já não é um super preocupação dos meus dias, um pijama ou um roupa confortável já dão conta do meu dress code. Mas, eu ainda faço reuniões externas e me deparo novamente com o dilema de montar um look interessante para a ocasião. Aí eu uso novamente algumas dicas que aprendi lendo e vendo muito do assunto por aí, e hoje quero dividir essas cinco dicas com vocês, espero que seja útil como é útil para mim:

1.Monte o look no dia anterior: Na correria de sair você vai acabar indo para o combo calça jeans + blusa básica, então tire um tempinho no dia anterior para pensar com calma na sua produção.

2.Terceira peça: Quantas pessoas você já viu indicando o uso da terceira peça? E a indicação acontece por um motivo muito simples, ela realmente funciona, dá outra cara ao look, deixa com cara de produção bem montada e pensada.

3.Adequação ao ambiente de trabalho: Na hora de comprar peças para o trabalho pare e pense no que realmente funciona para o seu tipo de trabalho. Não adianta comprar um monte de scarpin de salto fino maravilhoso se você passa a maior parte do dia em pé ou andando, o sapato é lindo, mas vai deixar você desconfortável.

4.Use muito os truques de stylist: Uma barra da calça dobrada, um lenço no pescoço, arregace as mangas da camisa entre outros truques simples de reproduzir que já dão outra cara a produção.

5. Mantenha seu estilo pessoal: Acho que é essa é dica de ouro aqui, não perca sua essência nos looks de trabalho, por mais que seu ambiente de trabalho não permita usar os looks que você costuma usar no dia a dia, sempre dá para imprimir seu estilo em pequenos detalhes.

Agora vamos ao meu look, eu sou designer gráfico, uma profissão que por natureza já é mais flexível no dress code, então não preciso andar como uma executiva da bolsa de valores, mas gosto de estar um pouco mais formal mesmo assim, nesse dia resolvi isso usando o trench coat por cima de um look que eu usaria em várias outras ocasiões da minha vida e foi o suficiente para ter essa cara mais formal que eu gosto. Poderia usar com um salto? Poderia, mas fui de ônibus para a reunião e andei a pé, o salto ficaria lindo mas não seria a opção mais confortável e para mim conforto é essencial. E assim ficou meu look quase trabalho, que não poderia ser mais a minha cara.

look-a-saga-da-bota-black-camel-4 look-a-saga-da-bota-black-camel-5
look-a-saga-da-bota-black-camel-7look-a-saga-da-bota-black-camel-6  look-a-saga-da-bota-black-camel look-a-saga-da-bota-black-camel-3look-a-saga-da-bota-black-camel-2

Créditos:

Blusa: 787
Trench Coat: Maria Bonita
Bolsa: Petite Jolie
Calça: Forever 21
Oxford: Taquilla 
Óculos: Ui! Gafas

FOTOS: ELIZA GUERRA

Espero que tenham gostado e beijos!


ME ACOMPANHE TAMBÉM NAS REDES SOCIAS:
Instagram  ♡  Facebook  ♡  Pinterest  ♡  Twitter



  • Paula Reggiori

    3/6/2016

    Amei seu look e essa bolsinha <3
    Eu sempre uso a dica 1, não fisicamente, mas mentalmente sempre decido o que eu quero usar um dia antes, facilita muito a vida 😀

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    [Reply]

    kenia Reply:

    Ei Paula, que feliz eu fico que curtiu 😀
    A dica 1 ajuda super, né?

    [Reply]

  • carol

    3/6/2016

    ficou lindo o look, esse casaco da um ar mais sério né, depois do trabalho só tirar e tra pronta pra um role!

    https://entrevereviver.blogspot.com.br/

    [Reply]

    kenia Reply:

    Isso Carol e foi exatamente assim que rolou na prática ;D

    [Reply]