Minha experiência com a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio ◂ A saga da bota
calca-jeans-com-barra-assimetrica-onde-comprar-2017-precos-como-usar-2

04/08/2016

Minha experiência com a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio


Arquivado em beleza

Ei gente!

E  seu eu contar para vocês que essas sobrancelhas grossas que vocês veem nas fotos só é minha porque eu paguei por elas? Sim,  fiz micropigmentação de sobrancelhas fia a fio.

Eu fiz em março, como foi a primeira vez, queria ver como tudo reagiria com o tempo para vir contar bem detalhado a minha experiência para vocês.

Vou criar tópicos de perguntas que eu acho que vocês me fariam, mas se acharem que faltou alguma informação é só deixar nos comentários, tá bom?

Mas antes, uma foto comparativa and chocante, para vocês verem o mundo de diferença do meu antes e depois da micropigmentação de sobrancelhas fia a fio:

micropigmentação de sobrancelhas fia a fio, antes e depois,

O que é micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
A técnica de sobrancelha fio a fio trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme. (Fonte: sobrancelhasperfeitas.com.br

Como é feito a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
Primeiro é retirado o excesso de pelos com a pinça, como se você estivesse fazendo a sobrancelha normalmente, em seguida é desenhado o formato da sobrancelha com  lápis delineador para marcar o local onde será aplicada a técnica e ter uma ideia de como ficará o resultado após a micropigmentação.

Aprovando o formato da sua futura nova sobrancelha, o profissional começa a desenhar cuidadosamente fios entre os fios naturais, com uma espécie de caneta com um bisturi bem pequeno na ponta, onde o profissional deposita o pigmento e depois faz pequenos cortes para aplicar este pigmento na primeira camada da pele.

Dói para fazer a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?

Dói sim, não vou mentir. Mas não é uma dor insuportável, é mais uma aflição, uma gastura de ouvir aquela camadinha da pele sendo cortada para que o pigmento entre, sabe? E só os primeiros cortes de marcação são feitos sem anestesia, depois é aplicado uma pomada anestésica que deixa praticamente indolor.

Quais os cuidados devo ter após o procedimento micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
Ficar no mínimo 24h sem molhar a região das sobrancelhas. Não tomar sol nos primeiros 30 dias, nem nadar ou ir à saunas. Após o terceiro dia usar Bepantol por 4 dias, 3 vezes ao dia, para ajudar na cicatrização.

Onde você fez sua micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
No Studio Fabiana Andrade, que fica aqui em BH, na Av. Franscisco Deslandes, Anchieta, 971, Sala 708. A Fabiana é maravilhosa, trabalho impecável, indico mesmo, mesmo e mesmo, e não é jabá é amor. <3 No Instagram @studiofabianaandrade tem vários trabalhos incríveis dela.

Quanto tempo dura a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
De 8 meses a 2 anos, dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa. Conto quanto a minha durou assim que descobrir, ok?

Quanto custa a micropigmentação de sobrancelhas fia a fio?
Os valores variam muito, cada profissional cobra um valor, não sei se o valor mudou, mas a da Fabiana, em março/16, quando eu fiz foi R$ 580 em até 3x no cartão, ou 10% de desconto à vista no dinheiro. E nesse valor já estava incluído o retoque após 40 dias, alguns profissionais cobram um valor a parte para este retoque.

Faria de novo?
Siiiim, milhares de vezes sim!!! Não consigo me imaginar mais sem micropigmentação, viciei mesmo. <3 Além de deixar a sobrancelha exatamente como eu gosto – cheia e grossa – é  muito prático, eu mesma tiro o excesso que cresce fora da marcação da micro e não preciso preencher com maquiagem, a não ser quando eu quero minhas sobrancelhas bem marcadas, já que a micropigmentação fia a fio é bem natural.

A Fabiana fez fotos no dia do procedimento e ainda fico chocada quando vejo, parece que fiz plástica na pálpebra. :O

antes-e-depois-micropigmentacao-de-sobrancelhas-fio-a-fio-fabiana-andrade

Deu para ver que antes minhas sobrancelhas estavam bem cheias, né? É que eu estava deixando crescer ao máximo para ver se ela engrossava naturalmente, mas só a micro salvou mesmo, haha!

Ficou alguma dúvida? Se sim, é só deixar nos comentários. 😉

Espero que tenham gostado e beijos!


ME ACOMPANHE TAMBÉM NAS REDES SOCIAS:
Instagram  ♡  Facebook  ♡  Pinterest  ♡  Twitter



  • Ingrid Marc

    4/8/2016

    Eu quero MUITO fazer porque eu não tenho quase nada de sobrancelha e acredito que isso me deixa meio sem expressão, não sei explicar, mas sobrancelha dá um TCHAN hahaha a sua ficou maravilhosa. Pelo preço junto com resultado e duração eu acho que vale bem a pena (ainda mais com um trabalho bem feito). Você só me deixou mais animada pra fazer hahaha moro em SP e to pesquisando bem os lugares.

    [Reply]

    kenia Reply:

    Ei Ingrid, faz sim, vai ficar ainda mais linda 😀 Em SP devem ter ótimos profissionais, mas pesquisa bem antes, tá? Beijos e me conta quando fizer <3

    [Reply]

  • Adriana Dias

    5/8/2016

    Olá Kenia!
    Tive medo de fazer porque não queria uma coisa artificial, marcada demais. Foi aí que uma amiga me indicou o @studiofabianaandrade.
    Fiz a micropigmentação com a Fabiana e fiquei muito feliz com o resultado.
    Excelente trabalho, super recomendo também.

    [Reply]

    kenia Reply:

    A Fabiana arrasa né Adriana? 😀 Indico de olhos fechados também
    Beijos

    [Reply]

  • Eliane Mino Sato

    12/1/2017

    Nossa eu amei o resultado, como sou descendente de japoneses tenho bem pouca, porém com fios bem grossos, estou na dúvida se faço ou não….
    Mas depois de ver esse seus resultado vou tomar coragem, olha que já estou vendo isso a tempos e nada de fazer..heheheh…amei seu blog.

    [Reply]

    kenia Reply:

    Ei Eliane, eu recomendo muitíssimo a micropigmentação, só procure um profissional que você se identifique com o trabalho e aproveite muito suas sobrancelhas novas lindas! <3

    [Reply]